Nossos Contatos

 ​​Avenida das Mangueiras Norte, 288, 2º andar, Cidade Alegria​, Resende - RJ CEP:27525-250

Tel: (24) 3359-5157

Whatsapp: (24) 99949-1015

Rua António Vieira Pinto, 5-a, Torreira, Murtosa, Aveiro - Portugal

Whatsapp: +351 916 009 667

adv.fulvio@gmail.com 

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon

Não Deixe Seu Dinheiro Se Perder Com o Tempo!


Provavelmente você tem ou conhece alguém que tenha um cheque, promissória ou outro título de crédito parado. Certo? Você sabia que existem formas de cobrar esses tipos de títulos de crédito?! Sim, o processo pra isso é muito simples!


Muitas empresas na atual conjuntura econômica do país acabam sofrendo com a inadimplência, e por consequência podem até chegar à falência. Deste modo, o processo de cobrança não se torna apenas uma simples opção, mas também uma necessidade.


Em quase todos os casos as pessoas encerram o processo de cobrança nos primeiros meses, onde a cobrança ocorre apenas por meio de ligações ou até mesmo por protesto. O processo de cobrança te garante várias outras opções e meios legais para buscar seu crédito, sendo estes: o protesto, a negativação nos serviços de proteção ao crédito, a cobrança extrajudicial por meio de notificações e até mesmo a ação judicial.


É possível recuperar créditos não pagos com até 5 anos após seu vencimento, possibilitando minimizar os prejuízos das empresas que já sofrem com as altas cargas tributárias e as variações do mercado. Por muitas vezes os empresários imaginam que a cobrança é um processo inviável de se realizar, com receio de gastos com taxas judiciais aumentando o prejuízo e ainda topando com o risco de não encontrar um devedor solvente (Com dinheiro ou bens para pagamento), porém, as cobranças extrajudiciais por meio de notificações e acordos extrajudiciais são muito eficientes, arriscaria até a dizer que são mais eficientes que as cobranças judiciais.


Porque são mais eficientes?! Pelo baixo custo em seu processo (o que viabiliza muito a cobrança), e pelo alto índice de retorno por meio de negociações. Em certos momentos, após esgotadas as tentativas extrajudiciais, é recomendável a cobrança judicial, mas sempre será interessante iniciar as cobranças pelo meio extrajudicial buscando um acordo.


Não deixe o dinheiro de sua empresa se perder com o tempo, pois, conforme já explicado, existem maneiras baratas de realizar uma cobrança, e por meio dos resultados dessa, seria possível até mesmo arrecadar valores que você contava como perdido e que pode reverter para investimentos em seu negócio, ou até mesmo para a manutenção do mesmo.

2 visualizações